A diferença entre alma e espírito, segundo o Comandante Uri

Muita gente faz confusão entre alma e espírito, e eu, curiosamente, um dia queria saber a opinião dos amigos da oitava dimensão de Urano sobre este tema, já que eles nos explicaram em Conexão Urano 1 – A Roda Cármica muitas coisas que não vemos nos livros que tratam sobre o assunto. A resposta veio através do Comandante Uri, que transcrevo a seguir.

*******************************************************************

Para os uranianos, alma significa o estado de ser.
O Todo não qualifica as almas, porque todas as almas do universo fazem parte do Todo.
Na Terra, existe o que vocês chamam de espíritos, que são evoluções do sistema dual da Terra. Os espíritos são derivações da Roda Cármica e assim se apresentam para delinear em solo terrestre, os planos envolvidos fora da matéria para evoluir segundo os ensinamentos obtidos em outras vidas.

A alma uraniana em solo terrestre fica subjugada a segundo plano, diante das necessidades do espírito terrestre que se materializa. Ele, em conjunção com a mente terrestre, se estabiliza de forma que o espírito nascente em conjunção com sua alma, assume diretamente a mente terrestre, destinando o corpo material as mais variadas atividades assumidas antes da reencarnação.

Em suma, para nós, uranianos, a presença do espírito diante da matéria nada tem a ver com a conjugação da alma no espaço. No espaço, somos todos almas universais, individuais e indivisíveis.

Na Terra, somos almas bi-partidas em carne e espírito, corpos distintos de uma mente particular, do ego e da matéria. Na Terra, somos espíritos envolvidos pela carne humana.
No espaço, somos almas irmanadas pelo Todo e para todo o sempre.

No mundo terrestre, o que vocês chamam de espíritos não nos surpreendem de forma alguma, porque está é uma particularidade terrestre. O mundo dos espíritos existe sim, na forma terrestre, e isso não quer dizer que eles existam no mundo cósmico, no Todo.

A alma uraniana ou qualquer outra alma proveniente do espaço, ao entrar na Terra assume contornos espirituais, que envolvem nossa matéria elegante para dar espaço ao espírito que vibra na conjunção terrestre, na forma humana.

Não poderíamos estar entre vocês na forma humana, se não obtivéssemos antes os contornos espirituais necessários para esta adaptação.
O plano terrestre é denso o suficiente para requerer tais adaptações, mas a alma, insisto, é indivisível e não poderá molestar o espírito terrestre, formado pelas amplas necessidades terrestres.

Os Filhos das Estrelas estão encarnados graças a espíritos formados ao redor da alma nascente em outras estrelas, em outros globos. Nada mais do que isso.

Uri, de Urano
02.08.2008

Anúncios

8 thoughts on “A diferença entre alma e espírito, segundo o Comandante Uri

  1. Esse negócio de alma, espírito, ego, etc. é uma confusão danada. A compreensão e, consequentemente, a explicação é de acordo com cada filosofia religiosa. Por isso, para mim, está em segundo plano. O importante é o aprimoramento espiritual. Para o espiritismo, por exemplo, alma e espírito é a mesma coisa. Para outros, alma e ego é a mesma coisa. Etc. Em quem acreditar?

  2. O mais bacana de tudo isso é quando o espírito criado pela alma começa a se conectar e assumir a alma que a criou como seu verdadeiro Ser. Isto pode levar, anos, séculos, milênios, com as encarnaçoes sucessivas.

    É tanta reencarnaçoes que o espírito esquece de tudo, de sua essência criadora. O legal de tudo é depois de muitos milênios na amnésia terrestre, ser liberado a nós nossas origens cósmicas, claro dependendo do grau de merecimento e busca de cada ser.

    Acredito que levaremos muitos conhecimentos da Terra 3D a nossos planetas de origem, informaçoes de como é sobreviver na dualidade terrestre.

  3. Olá, Del.
    Adorei a explicação do Uri, aliás ele é um fofo.
    Gosto muito do seu blog que, diga-se de passagem, está sempre nos esclarecendo e ampliando nossos conhecimentos acerca das Verdades Universais.
    PARABÉNS.

  4. Sim, são semelhantes. Porém, os Seres de Urano não consideram o espírito como nós, e nem poderiam, porque em Urano não existe reencarnação, e muito menos Roda das Encarnações. Para eles, a alma habita o corpo, isso em Urano.

    Na Terra, a alma cria o espírito, para que uma alma extraterrestre consiga manter-se em um corpo humano.

  5. Podemos fazer uma analogia da trindade definida pelos uranianos como alma > espirito > forma humana, com a trindade espírita: espírito (alma?) > perispírito (espírito?) > corpo físico (forma humana)?

    No fundo, entendo que ambos (uranianos e a doutrina espírita) estão corretos e é tudo apenas uma questão de palavras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s